RSS

Presente inteligente

domingo, 8 de novembro de 2009


A preocupação com as questões ambientais faz surgir novas alternativas e traz à tona a criatividade latente nas pessoas.

Esse foi o principal motivo que nos levou a bolar um produto ligado a essa área. Difiícil mesmo é achar algo que já não exista no campo dos produtos biodegradáveis. São tantas ideias incríveis, que vão de talheres a celulares e tênis feitos de biopolímero. A partir daí, aliamos a consciência ambiental ao design, e o que surge? Vasinhos biodegradáveis personalizados! Sim, isso mesmo que vc leu. Além de ajudar o nosso mundo, vc presenteia alguém especial com uma plantinha e um vasinho super style.


Diversidades de estilos

A variedade estampas é muito grande. Flores, cores, tribais, nomes, desenhos e fotos.


Tamanhos e durabilidade

Grande, pequeno, largo e comprido. O tamanho e a forma que vc quiser.
Além disso, temos dois tipos de polímeros: um, que dura de um mês a seis meses, e outro, que dura de seis meses a um ano.


Notícia da área:
Sobre a área de Polímeros oferecida pelo Senai/SC, destacamos uma notícia interessante no site recicláveis.com.br (link), em que alunos do curso de Tecnologia em Polímeros do Senai/Satc de Criciúma, produziram brinquedos a partir de copos plásticos. Daí, pode-se notar a preocupação dos coordenadores e dos alunos, em utilizar seus conhecimentos em prol do meio ambiente.


Links Interessantes:

Aqui um link com uma entrevista com o Prof. Dr. Marco Aurélio de Paoli, que esclarece alguns dados e informações sobre o mercado dos polímeros, não só nacional mas internacional.
Aqui, o link do blog Bioplastic News, de Décio Escobar Oliveira Ladislau, um dos principais pesquisadores do bioplástico. Traz várias novidades e notícias sobre a implantação de novos biopolímeros no mercado mundial.

*Obs: Não liguem p/ a má qualidade das fotos xD, foi falta de planejamento. Procuraremos não cometer o mesmo erro.

0 comentários: