RSS

Transformando idéias em oportunidades !!!

sábado, 31 de outubro de 2009




Com a revolução industrial, tendo como conceito fábricas e empregados, estes sendo considerados máquinas de trabalho, começaram a ser vistos apenas por seu rendimento em empregos com atividades repetitivas. O fator intelectual de cada pessoa não se levou em consideração, mas hoje em dia com todos os avanços na tecnologia, na economia valoriza-se mais as pessoas e entende-se a importância para a economia de pessoas que tomam a frente, pessoas que tem idéias acreditam nelas, seguindo um caminho correndo riscos é esse o conceito de empreendedor aquele que não fica preso a um emprego, mas aquele que corre atraz daquilo que acredita.
Economicamente falando o empreendedor é aquele que vê em uma idéia simples uma oportunidade de gerar renda, como exemplo podemos citar digamos um empreendedor que olha para um material descartável como uma garrafa pet e vê ali a oportunidade de ganhar dinheiro fabricando outros objetos a partir deste material, outro exemplo é uma pessoa que vê alguma necessidade de algum serviço em comum entre varias pessoas e resolve prestar. Sendo assim pode-se concluir que o que move a economia de um pais são os emprenderores, já que estas pessoas a se dedicarem a um negócio próprio (autônomos), com sua evolução eles acabam aumentando à produção a qualidade do serviço e consequentemente à medida que um negocia aumenta ele precisara contratar funcionários, pessoas empregadas, vão ter capital de giro, logo elas irão mover o mercado porque vão comprar mais e é isso que move o pais. Logo os empreendedores são a parte mais importante deste processo.
Claro que sendo um empreendedor, você corre riscos pode perder até seu capital inicial investido, mas se for feito de maneira responsável, com planejamento, com cursos de especialização, e muito empenho é grande as chances de sucesso e crescimento.


Recomendação de site sobre empreendedorismo:
http://revistapegn.globo.com/Empresasenegocios/0,,2466,00.html
Video sobre: como se tornar um empreendedor com sucesso....